sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dirigindo!


           

           Adivinha quem está dirigindo o carro nessa foto??? CLARO que não sou eu, mas estou aprendendo a dirigir!! Com o objetivo de não tomar pau na auto-escola, eu comecei a aprender. Depois de um milhão de anos e meu pai me enrolando, finalmente saímos hoje para a nossa SEGUNDA aula. A nossa primeira aula foi em uma ruazinha pouco movimentada do bairro Cerâmica. Tive alguma dificuldade para controlar os pedais. Eu estava com o pé na embreagem e fui pisando aos poucos no acelerador, mas o carro não estava andando.
- Solta a embreagem e vai pisando no acelerador - meu pai
- Mas eu já estou fazendo isso e o carro NÃO está andando - eu  
       
          Então, num ato desesperado e impaciente, eu soltei de uma vez a embreagem e pisei no acelerador. ===>> Aproveito a oportunidade para frisar a IMPORTÂNCIA do cinto de segurança.
         Um pouco traumatizado por causa da nossa primeira aula, papai se rendeu hoje. Depois de sondarmos muito, descobrimos que o Estádio Municipal é um ótimo lugar para iniciantes na direção. De novo eu tive um pouco de dificuldade para conseguir controlar o pedal da embreagem e do acelerador para fazer o carro andar, porém não houve nenhuma arrancada. Depois de fazer o carro morrer umas 10 vezes por causa desse maldito controle de pedais, meu pai (sem paciência) me ensinou como fazer curvas, a frear e tentar não ficar "guiando" o carro na curva, pois o volante tende a voltar para o centro. Como já estava cansada e meu pai também, fomos para casa.
         Concluo que dirigir não é assim tão fácil quanto eu pensava, mas tenho certeza de que logo estarei dirigindo por aí!!
         


Um comentário:

  1. Por isso que eu digo, mulheres nasceram pra pilotar fogão!
    /brinks Ana não fique triste, eu sei que vc já pilota o fogão direitinho, pode aprender com carro agora. =)

    ResponderExcluir